Decreto cria nova Secretaria em Curitiba por 90 dias

Decreto cria nova Secretaria em Curitiba por 90 dias

Foi assinado hoje (24) o decreto que cria a Secretaria Extraordinária de Parcerias Público-Privadas e Concessões de Curitiba, que terá como responsável o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Vitor Puppi, que vai acumular as duas funções. 

A secretaria vai funcionar por apenas 90 dias, e tem como principal missão criar uma nova empresa de economia mista que será responsável por estruturar e fazer a modelagem de futuras concessões e parcerias público-privadas na capital, com foco em áreas como saúde, educação, habitação e meio ambiente. 

O Prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel disse que da nova secretaria pode surgir uma forma de trabalho permanente visando melhorias para a população em saúde e educação.

O objetivo segundo o prefeito é multiplicar a capacidade de execução de investimento do município, garantindo e fiscalizando de forma emergencial nos serviços prestados à população.

O decreto que estabelece a Secretaria Extraordinária de Parcerias Público-Privadas e Concessões foi assinado pelo prefeito Eduardo Pimentel no Salão Nobre da Prefeitura de Curitiba com a presença do novo secretário e a equipe que vai estar à frente do projeto pelos próximos 90 dias.

Reportagem: Juliano Couto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.