Operação mira organização criminosa que envolve adolescentes no RS

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, deflagrou a Operação Petrópolis, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM: Parceria entre instituições visa conservar macacos-prego no PR

A operação resultou na execução de 22 mandados de busca e apreensão no bairro Petrópolis, e até o momento, seis pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, posse de arma de fogo, receptação e associação criminosa.

Durante a ação, foram apreendidas oito armas de fogo, munições, celulares, porções de maconha, cocaína e crack, petrechos para o tráfico, cerca de R$ 30 mil e um veículo.

A investigação revelou um esquema criminoso estruturado, com cada integrante desempenhando funções específicas, incluindo a participação de adolescentes. As buscas confirmaram a existência de diversos pontos de venda, depósitos de drogas e armas, evidenciando uma tentativa clara de dificultar as ações policiais. O tráfico de drogas, como apurado, é um dos principais fomentadores de outros crimes, como homicídios e delitos contra o patrimônio.

A operação impacta diretamente na redução da criminalidade na região e demonstra a força do Estado no combate ao crime organizado. A ação contou com o apoio de diversas delegacias regionais e da Brigada Militar, mobilizando mais de 90 policiais civis e militares, além de 30 viaturas e 6 motocicletas.

O post Operação mira organização criminosa que envolve adolescentes no RS apareceu primeiro em PIXTV .

Adicionar aos favoritos o Link permanente.