Vídeo: Policiais agridem pai e filho em bar de Minas Gerais

Um idoso de 64 anos e seu filho de 38 foram agredidos durante uma abordagem de policiais militares em frente ao bar da família, na tarde do último sábado (22), em Santa Juliana, Minas Gerais.

De acordo com relatos e a imagem da câmera de segurança, duas viaturas da PM chegaram no bar da família e um dos policiais abordou o idoso. Em seguida, o agente empurrou o filho contra uma mesa, iniciando as agressões.

O idoso, ao tentar intervir, foi atingido com um soco no rosto e desmaiou. As agressões continuaram contra o filho, que foi imobilizado no chão. Uma mulher que tentou ajudar também foi agredida pelos policiais.

O filho foi arrastado para a viatura, enquanto o idoso permaneceu desacordado até ser socorrido por populares e levado ao Hospital Municipal de Santa Juliana.

Veja o vídeo:


Em entrevista à CNN, o filho detalhou o ocorrido. “Eu tinha acabado de atender um cliente e estava levando uma garrafa de cerveja para a caixa quando as viaturas chegaram. Um dos policiais disse: ‘Hoje nós vamos fechar aqui’. Eu perguntei se havia alguma denúncia, e ele me empurrou”, relatou.

O homem descreve a brutalidade dos policiais: “Eu caí no chão, mas levantei rápido. Eles vieram para cima de mim, me chutaram e me deram socos. No meio da confusão, meu pai levou um soco no rosto, desmaiando na hora”.

Quando estava no hospital, ele alegou ter sido humilhado pelos policiais ao lado de uma enfermeira: “Eu pedi para afrouxar as algemas, que estavam machucando minhas mãos, e um deles apertou ainda mais”.

Já na delegacia, relatou ter ficado na cela por muitas horas: “Quando fui liberado, me obrigaram a assinar um termo sem me dizer do que eu era acusado. Disseram que, se eu não assinasse, voltaria para a cela”.

O idoso relatou à CNN que foi agredido com um soco e que desmaiou, acordando apenas no hospital. Ele expressou confusão sobre o motivo da agressão e preocupação com a violência.

O que diz a PM

Segundo o boletim, os policiais afirmam que, ao chegarem ao bar da família, o filho de José Antônio Hilário proferiu palavras de baixo calão, motivando a voz de prisão. A PM alega que o homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força para contê-lo e algemá-lo.

Os militares relatam ainda que o idoso tentou interferir na prisão do filho, avançando em direção aos policiais, o que também teria exigido o uso de força para contê-lo.

As imagens das câmeras de segurança, no entanto, mostram que os policiais já chegaram agredindo o homem.

A Polícia Militar de Minas Gerais informou, por meio de nota, que instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos, após denúncia formalizada pelas vítimas.

O caso está sendo investigado pela Polícia Cicil e Militar.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: Policiais agridem pai e filho em bar de Minas Gerais no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.