No 2º dia de julgamento, Moraes volta a falar sobre “milícias digitais”

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou, nesta quarta-feira (26), a falar sobre a atuação de “milícias digitais” durante o julgamento da denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outras sete pessoas por tentativa de golpe.

A fala de Moraes ocorreu durante o voto do ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do STF. Zanin havia relembrado o fato de Moraes ter apresentado, durante o julgamento, vídeos de cenas violentas ocorridas durante os atos do 8 de Janeiro.

“Já tem gente dizendo que isso não está nos autos”, disse Moraes, sobre críticas feitas após a exibição dos vídeos.

Moraes justificou: “da mesma forma que eu poderia, no meu voto, descrever isso por escrito, poderia colocar áudio ou poderia colocar vídeo. Porque tanto o Código de Processo Penal como Código de Processo Civil permitem fatos notórios e públicos que o juiz utilize. Todos esses fatos são públicos e notórios”, ressaltou Moraes.

“Então, presidente [Zanin], é de uma falta de seriedade, às vezes, essa milícia digital que já começou de novo. Ontem começou no julgamento e, hoje, de novo”, concluiu o magistrado.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em No 2º dia de julgamento, Moraes volta a falar sobre “milícias digitais” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.