Corinthians tem dois remanescentes de último título contra Palmeiras

Em 2018, o Corinthians foi campeão paulista ao derrotar o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, nos pênaltis. Sete anos depois, em 2025, o Timão pode voltar a gritar “campeão” contra seu maior rival, desta vez na Neo Química Arena, com dois remanescentes daquele time que conquistou o título histórico.

Maycon e Ángel Romero, que fazem parte do atual do elenco do clube do Parque São Jorge, foram titulares e bateram pênaltis decisivos na decisão de 2018. O time do Corinthians foi escalado com: Cássio; Fagner, Henrique, Balbuena e Sidcley; Ralf e Maycon; Ángel Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital. O Timão venceu por 1 a 0 no tempo normal e garantiu o título nas penalidades.

Diferente do que aconteceu em 2018, a dupla não deve começar como titular na noite desta quinta-feira (27). Maycon, que se recuperou de lesão no joelho, vai começar a partida no banco, enquanto o paraguaio ainda tem chances de estar entre os 11, mas deve ser substituído por Rodrigo Garro.

Caso o Corinthians seja campeão nesta noite, Romero vai chegar ao seu quinto título com a camisa do Corinthians, enquanto Maycon vai levantar o quarto caneco pelo Timão.

Corinthians e Palmeiras decidem o Campeonato Paulista às 21h35 (de Brasília), desta quinta-feira. No jogo de ida, o Timão venceu por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto, no Allianz Parque.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians tem dois remanescentes de último título contra Palmeiras no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.