Líder de esquema de golpes com falsas garotas de programa é presa no Rio

A líder de uma quadrilha que aplicava golpes com falsas ofertas de garotas de programa foi presa na tarde desta sexta-feira (28), na região do Complexo da Maré, na zona Norte do Rio de Janeiro.

Rayene Carla Reis Lima é apontada como chefe da organização criminosa que extorquiu mais de 30 vítimas com a prática ilegal. Ela estava foragida da Justiça desde dezembro de 2024 e foi detida na Linha Amarela, próximo a entrada da comunidade Vila Pinheiro.



Rayene era procurada pela polícia há quatro meses. • Divulgação

A mulher se apresentava como criadora de conteúdo e especialista em maquiagem nas redes sociais, onde ostentava uma vida de luxo. No último mês de dezembro, a quadrilha foi alvo de uma operação da Polícia Civil que prendeu o irmão e a prima de Rayene, Ryan Carlos Reis Lima e Sarah Santos Borges.

A prisão de Rayene ocorreu após a sequência de uma investigação contra um grupo criminoso que praticava extorsões com fotos de policiais militares para intimidar e ameaçar as vítimas.

Durante a prisão desta sexta-feira, a foragida não ofereceu resistência e foi encaminhada até a delegacia. Ela foi presa por agentes da 17ª DP (São Cristóvão).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Líder de esquema de golpes com falsas garotas de programa é presa no Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.