Morte de Oil Man no aniversário de Curitiba gera comoção

Morte de Oil Man no aniversário de Curitiba gera comoção

A morte do biólogo Nelson Rebello, conhecido como Oil Man de Curitiba, aos 64 anos, gera comoção nas redes sociais. Um dos principais personagens da capital paranaense, que completa 332 anos neste sábado (28), morreu no hospital.

Pelas redes sociais, o prefeito Eduardo Pimentel se manifestou sobre a morte. “Fiquei muito triste com a notícia da morte do nosso “Oil Man”. O querido Nelson Rebello, biólogo e professor, que se tornou uma figura folclórica da nossa cidade, faleceu hoje, aos 64 anos. Coincidentemente, nos deixou no dia do aniversário de Curitiba. Vai fazer falta. Minha solidariedade aos familiares.”

O secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, disse que o Oil Man marcou a paisagem afetiva da cidade com irreverência e singularidade. “Perdemos hoje uma das figuras mais icônicas de Curitiba, um personagem que, com irreverência e singularidade, marcou a paisagem afetiva de nossa cidade. Nelson Rebello, o inigualável Oil Man, partiu nesta manhã, no Hospital Evangélico. Biólogo por formação, ciclista incansável, personagem folclórico de nossa urbe, Oil Man era a epítome do espírito livre e irreverente curitibano. Com o corpo untado de óleo e sua bicicleta, percorreu nossas ruas, encantando e intrigando gerações. À sua família e amigos, meu mais profundo sentimento de pesar.”

O Hospital Evangélico Mackenzie disse, por nota, que na madrugada deste sábado (29), o paciente apresentou parada cardiorrespiratória e evoluiu a óbito. Além disso, afirma que “a partida representa uma perda significativa para os fãs e comunidade”.

O sepultamento está marcado para às 11h deste domingo (30) no Cemitério Água Verde.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.