Luz, cor, arte e edição: a exposição “Artifício Natural”

Luz, cor, arte e edição: a exposição “Artifício Natural”

A Casa Quatro Ventos Movimento de Arte recebe a exposição “Artifício Natural”, da artista Yaraçá Silva, entre os dias 27 de março e 04 de abril. A mostra utiliza câmeras analógicas, edição digital e ruídos para criar a ambientação de Plastic Doll, obra que faz alusão a uma casa de bonecas da Barbie invertida, onde a perfeição é questionada.

As imagens foram registradas a partir de uma performance do Babel Theater Project, e depois integradas ao universo de Plastic Doll. A proposta busca refletir sobre como o corpo das bonecas pode simbolizar uma forma de aprisionamento das subjetividades femininas, além de provocar reflexões sobre as tensões de gênero impostas pela sociedade.

O ambiente da exposição foi cuidadosamente planejado para ser uma experiência sensorial imersiva com luzes, cores, brilho, músicas e o posicionamento das obras que conversam entre si, fazendo com que cada espaço da casa seja único.

A artista Yaraçá Silva destaca que espera causar um certo estranhamento no público, pois as obras contêm vários elementos que abrem espaço para diferentes interpretações. Ela menciona que seu maior desafio foi encontrar uma forma de transmitir esse desconforto ao público, utilizando uma boneca estática e presa a um padrão de beleza.

Serviço:

Próximas apresentações:

28/03 – 17h-20h

29/03 – 16h-19h

31/03 – 14h-17h

02/04 – 17h- 20h

05/04- 14h- 17h

Local: Casa Quatro Ventos Movimento de Arte, R. da Paz, 51 – Centro, Curitiba

Ingressos: Gratuito

Classificação indicativa: Livre

Colaboração: Luara Melissa, aluna UP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.