Suspeito de deixar bomba em terminal de ônibus é procurado

Suspeito de deixar bomba em terminal de ônibus é procurado

A Polícia Civil continua as buscas pelo suspeito de deixar uma caixa com artefato explosivo no Terminal do Boqueirão, em Curitiba. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (31), por volta das 7h, horário de grande movimento no terminal.

A Polícia Militar e o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionados. Os especialistas utilizaram um equipamento de Raio-X para inspecionar o objeto, confirmando tratar-se de um artefato explosivo.

Foto: Scanner PCPR

Com o auxílio de um robô, o material foi neutralizado de forma segura e ninguém se feriu. Segundo o comandante do BOPE, major Felipe Serbena, o artefato não explodiu por conta de uma falha no acionamento.

A polícia ainda não identificou o suspeito, que vestia roupas pretas e estava encapuzado. O Aspirante Vieira da PM explica que imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.

O terminal voltou ao funcionamento normal após a explosão do artefato. Em nota, a PCPR informa que irá instaurar um inquérito policial para investigar o caso e destaca que imagens de câmeras de videomonitoramento da região estão sendo analisadas a fim de identificar a autoria e a motivação dos fatos.

Reportagem: Vanessa Fontanella e Juliano Couto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.