“Vale Tudo”: compare 1º capítulo do remake com versão original

A versão atualizada de “Vale Tudo” estreou na noite da última segunda-feira (31), na TV Globo, apresentando ao público um roteiro muito próximo ao da trama original, exibida na emissora carioca no final dos anos 1980.

Neste primeiro capítulo do remake, a autora Manuela Dias, precisou, no entanto, fazer algumas alterações bem pontuais para aproximar a história da realidade e o cenário atual.

 

Veja abaixo algumas mudanças da versão original para o remake de “Vale Tudo”.

Aniversário de Maria de Fátima

A adaptação começou a partir do aniversário de Maria de Fátima (Bella Campos) já adulta. A sequência, que também existia na primeira obra, apresentou uma jovem infeliz com a vida simples e humilde ao lado da mãe, Raquel Acioli (Taís Araújo) em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Já em 1988, o time de autores deu o pontapé inicial com um flashback da infância da vilã, incluindo uma briga entre Raquel Acioli e o ex-marido, Rubinho (Daniel Filho). A cena, no remake, só foi exibida mais para frente. Durante a discussão, ele dá uma tapa da cara da esposa e, de longe, a menina, ainda criança, acompanha toda a situação.

Cuspe em bolo de aniversário

Ainda na celebração do aniversário de Maria de Fátima, um detalhe da produção original não foi incorporado ao remake: o cuspe da jovem no bolo feito por sua mãe, Raquel Acioli.

Em 1988, enquanto os convidados cantavam parabéns, a vilã, na época interpretada por Gloria Pires, se manteve de braços cruzados e, no momento de apagar as velas, cuspiu na sobremesa.

Briga entre Raquel e Rubinho com tapa na cara

Em 2025, a icônica briga entre o casal não terminou com a guia turística calada. Pelo contrário, após a bofetada, Raquel Acioli disse que não aceitaria ser agredida pelo companheiro, e revidou o golpe, ao contrário de 1988, quando a novela exibiu a briga e, na cena seguinte, o fim do casamento.

Heleninha Roitman e Marco Aurélio não apareceram na estreia

Outra mudança foi a não participação de figuras importantes na estreia. Nomes como Heleninha Roitman (Paolla Oliveira) e Marco Aurélio (Alexandre Nero) só aparecerão no 2º capítulo, que será exibido nesta terça-feira (1).

Desenvolvimento da trama principal

Por fim, o capítulo terminou com Raquel descobrindo que a filha vendeu a casa que estava em seu nome após a morte do avô, Salvador (Antonio Pitanga). Já nos anos 1980, o fim se deu com a mocinha indo para o Rio de Janeiro atrás do paradeiro da jovem – cenas que devem ficar para a continuidade.

E mais – veja cenas do 1º capítulo de “Vale Tudo”

Vale Tudo: 5 curiosidades do remake que vai substituir Mania de Você

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Vale Tudo”: compare 1º capítulo do remake com versão original no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.