Justiça fecha empresa de segurança usada para venda de drogas no RN

Nove pessoas envolvidas em uma facção criminosa foram presas pelas Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira (2). Elas são investigadas por tráfico de drogas.

De acordo com a investigação, uma empresa de segurança, localizada em Alexandria, no interior do estado, estava sendo usada para distribuir entorpecentes e cometer outros crimes.

No total, foram cumpridos 20 mandados expedidos pela Justiça, sendo oito de prisão e 12 de busca e apreensão. Durante as diligências, uma pessoa foi presa em flagrante. As ações ocorreram nos municípios de Alexandria, Natal, Serra Negra do Norte e Serra do Mel.

Na empresa de segurança, que servia como fachada para atividades ilícitas, foram apreendidas duas armas de fogo, munições e drogas. O proprietário do estabelecimento também foi preso.

Os nomes dos envolvidos no esquema criminoso não foram divulgados. De acordo com a polícia, a quadrilha havia traçado uma rota de distribuição de drogas que passava por diversos municípios potiguares, até chegar a Alexandria. Através das investigações, foram identificados os gerentes do tráfico, que residem na capital do estado e em Serra do Mel, no interior.

A operação foi batizada de “Floripa”, codinome utilizado pelo grupo criminoso para se referir a droga vendida, que seria uma droga com o maior grau de pureza. A justiça determinou o fechamento da empresa de segurança, que estava atuando como fachada para o crime.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça fecha empresa de segurança usada para venda de drogas no RN no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.