Falso Jean tem nome real identificado pela polícia do DF

Falso Jean tem nome real identificado pela polícia do DF

A Polícia Civil do Distrito Federal já sabe a verdadeira identidade do homem que mentiu ser Jean Machado Ribas, foragido por manter a esposa em cárcere privado no Paraná. O indivíduo, de 34 anos, foi preso na madrugada da última quinta-feira (27) com documentos falsos, munições e um revólver com numeração raspada.

Segundo informações da polícia de Brasília, ele foi abordado em um carro de aplicativo, viajando do Paraná com destino ao Ceará. No momento da prisão, o homem teria se identificado como sendo o Jean.

Mas o resultado de análises das digitais, divulgado na sexta-feira (28), mostrou incompatibilidade nos dados e a hipótese de se tratar da mesma pessoa foi descartada. Hoje, a polícia divulgou apenas as iniciais do homem (B.A.G.V), que é procurado por homicídio qualificado e roubo. 

O delegado da Polícia Civil de Rio Branco do Sul, Gabriel Fontana, explica que o suspeito sabia informações dos documentos pessoais de Jean. Os motivos que o levaram a se apresentar com o nome falso estão sendo investigados.

O verdadeiro Jean Machado segue foragido. Ele é suspeito de manter a esposa em cárcere privado por cinco anos em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba. A vítima foi resgatada no dia 14 de março, junto com o filho de quatro anos, após enviar um e-mail com um pedido de socorro para a Casa da Mulher Brasileira.

Jean foi preso em flagrante, mas foi solto pelo Ministério Público do Paraná em audiência de custódia. Um dia depois, um mandado de prisão preventiva foi expedido, mas o suspeito não foi localizado. O inquérito que apura o caso deve ser concluído esta semana.

Jean Machado Ribas é investigado pelos crimes de cárcere privado, ameaça e violência psicológica. 

Reportagem: Vanessa Fontanella

Adicionar aos favoritos o Link permanente.