
A vacinação contra a gripe começou nesta terça-feira (1) em Curitiba para pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos e gestantes. As 178 mil doses do imunizante estão disponíveis em 109 unidades de saúde da capital paranaense.
Ao todo, o público prioritário que deve se vacinar é composto por 714 mil pessoas em Curitiba. A cuidadora Sandra Roma, de 64 anos, foi a primeira a se vacinar na Unidade de Saúde Vila Feliz, nesta terça-feira (1).
Novas doses do imunizante serão entregues pelo Ministério da Saúde e Secretaria do Estado. A expectativa da prefeitura é que 90% das pessoas do grupo prioritário se vacinem, como explica a secretária municipal da Saúde, Tatiane Filipak.
Desde o início do ano duas pessoas morreram em Curitiba por Influenza. Para que o imunizante faça efeito, é necessário se vacinar todos os anos.
Além do grupo de rotina, a vacinação estará disponível também para mães que tiveram filho há até 45 dias, trabalhadores da saúde e professores. O prefeito Eduardo Pimentel reforça a importância da vacinação para não sobrecarregar o sistema de saúde municipal.
O Paraná distribuiu 332 mil doses da vacina contra a gripe às 22 Regionais de Saúde do estado. O público-alvo para a vacinação da gripe no Paraná é de quase 5 milhões de pessoas.
Reportagem: Brenda Niewiorowski