Espetáculo “Rei Lear” reinventa Shakespeare de forma inovadora e visceral

Espetáculo “Rei Lear” reinventa Shakespeare de forma inovadora e visceral

Com um elenco formado inteiro por drag queens, o espetáculo quebra a expectativa de uma paródia, mantendo o intenso aspecto de tragédia da obra original. A montagem da peça transita entre o clássico elisabetano e o diálogo moderno da cultura drag de forma genial e divertida, aflorando cada vez mais a teatralidade do texto de Shakespeare. 

Em um mundo onde tudo é drag, a releitura explora noções de gênero e se mostra muito além disso. O que se torna claro na cena em que Alexia Twister, vencedora do Prêmio Shell de melhor ator, demonstra a solidão e loucura de seu personagem em uma performance brilhante de “It’s Raining Men”, hino queer do duo americano The Weather Girls, sendo ao mesmo tempo cômico e desolador.

Com performances de Alexia Twister, DaCota Monteiro, Ginger Moon, Maldita Hammer, Antonia Pethit, Lilith Prexeva, Mercedez Vulcão, Thelores e Xaniqua Laquisha, “Rei Lear” se mostra uma carta aberta de amor e orgulho a cultura LGBTQIA+ superando expectativas e a estigmatização da arte de drag.

SERVIÇO:

Datas: 31/03 ; 01/04 (ingressos esgotados) 

Local: Guairinha – Auditório Salvador de Ferrante, Rua 15 de Novembro, 971

Horário: 20h30

Classificação: 14+

Duração: 120 minutos

Colaboração: Mariana Koteski Meyer, aluna UP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.