Falha causa lentidão e superlotação na Linha 3-Vermelha do Metrô em SP

Passageiros da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo enfrentam transtornos na manhã desta quinta-feira (3) devido a uma falha em um equipamento de via na região da estação Tatuapé.

O problema, que teve início às 6h44, resultou em lentidão na circulação dos trens e um aumento considerável no tempo de espera nas plataformas, que rapidamente ficaram superlotadas.

A situação gerou frustração e dificuldades para muitas pessoas. Passageiros relataram que enfrentaram mais de uma hora de espera para conseguir embarcar em um trem.

Imagens compartilhadas nas redes sociais revelam plataformas cheias de usuários aguardando a chegada dos trens. Veja abaixo:


O Metrô informou que a situação começou a ser normalizada às 9h19 e que suas equipes estão trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível.

A empresa adotou medidas para minimizar o impacto aos passageiros:

  • PAESE: Abertura da transferência gratuita do Metrô para a CPTM nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé;
  • Solicitação para que a CPTM emitisse mensagens sonoras informando sobre a restrição na Linha 3-Vermelha em suas estações e trens;
  • Envio de trens extras para a estação Penha, com o objetivo de atender o trecho mais carregado da linha, no sentido Palmeiras-Barra Funda.

O Metrô lamenta os transtornos provocados e pede desculpas aos passageiros.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Falha causa lentidão e superlotação na Linha 3-Vermelha do Metrô em SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.