28 agentes são contratados em Cascavel após caso de violência

28 agentes são contratados em Cascavel após caso de violência

A prefeitura de Cascavel, no sudoeste do Paraná, anunciou nesta quinta-feira (3) a contratação de 28 agentes da Guarda Municipal para reforçar a segurança pública. De acordo com a prefeitura, a convocação é imediata e será feita para combater os “criminosos infiltrados entre a população em situação de rua”.

A medida é realizada após um homem de 35 anos ser morto a golpes de bastão por uma pessoa em situação de rua no dia 25 de março. Luís Lourenço tentou conversar com o agressor e pedir socorro, mas foi atacado com vários golpes no meio da rua em Cascavel.

Depois do crime, o suspeito foi localizado e morto a tiros após tentar ferir um policial militar com uma faca. A Polícia Civil continua ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmeras de segurança para concluir o inquérito policial.

O decreto que regula a contratação dos novos guardas municipais no sudoeste do Paraná será publicado nesta sexta-feira (4). Os novos guardas passarão ainda pela Escola de Formação, como explica o secretário municipal de segurança de Cascavel, Coronel Lee, em entrevista para a TV Tarobá.

Além disso, no município será intensificada a atuação das Polícias Militar e Civil, junto com a Guarda Civil e Guarda Patrimonial de Cascavel. O prefeito de Cascavel, Renato Silva, afirma que a Operação Blindagem é feita para garantir a segurança no município. 

Além da atuação das equipes de segurança, a prefeitura afirmou que vai garantir a ordem no local por meio da reforma de uma base do Batalhão de Polícia de Fronteira perto da Avenida Assunção, além da criação e instalação de bases de equipes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Reportagem: Brenda Nieworowski e Vanessa Fontanella

Adicionar aos favoritos o Link permanente.