MEC aprova curso de graduação em medicina do Sírio-Libanês

O Ministério da Educação (MEC) aprovou a criação do curso de bacharelado em Medicina pela Faculdade Sírio-Libanês. A decisão, publicada na segunda-feira (7), no Diário Oficial da União, autoriza a instituição a oferecer 100 vagas anuais. As aulas serão ministradas no campus da Rua Martiniano de Carvalho, centro de São Paulo, onde fica a unidade Bela Vista do hospital. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Sírio Libanês, as inscrições serão abertas ainda este mês com 10% das vagas destinadas a bolsas de estudos integrais. A mensalidade custará R$ 12,4 mil e a primeira turma deve ingressar no segundo semestre de 2025. Interessados já podem registrar no site da instituição a intenção de fazer a graduação. 

A Faculdade Sírio-Libanês é mantida pela Sociedade Beneficente de Senhoras – Hospital Sírio-Libanês e foi criada em 2023. Atualmente, oferece cursos de biomedicina, psicologia, enfermagem e fisioterapia – todos com inscrições abertas para o vestibular de meio de ano.

 O novo curso de medicina terá uma grade curricular que integra teoria e prática desde o primeiro semestre, segundo a instituição. O conteúdo inclui temas como empreendedorismo, gestão, pesquisa, inovação, pensamento computacional, experiência do paciente e mindfulness. 

Além do acesso à estrutura do Hospital Sírio-Libanês e à experiência no atendimento em saúde pública, atuando em hospitais do SUS, a formação inclui atividades no Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em Barueri, gerido pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), parceiro do Governo do Estado de São Paulo na gestão da unidade. 

Estudo da Unesp indica caminhos para combate à homofobia nas escolas

Este conteúdo foi originalmente publicado em MEC aprova curso de graduação em medicina do Sírio-Libanês no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.