De olho em Ancelotti, CBF “comemora” derrota do Real na Champions

O Real Madrid perdeu para o Arsenal por 3 a 0 nesta terça-feira (08), em jogo válido pelas quartas de final da Champions. A equipe de Carlo Ancelotti se encontra a beira do abismo no torneio continental mais uma vez.

Quem deve ter gostado disso é a CBF, que está de olho no treinador italiano para substituir Dorival Júnior, demitido após a derrota por 4 a 1 para a Argentina. No momento, não há negociação em curso.

Ancelotti é um dos nomes escolhidos pela CBF

Além dele, Jorge Jesus, Abel Ferreira e José Mourinho são cotados para assumirem a Seleção Brasileira. O português Artur Jorge, ex-Botafogo, também esteve no radar, mas já perdeu força.

O italiano é desejo antigo do presidente Ednaldo Rodrigues, que chegou a aguardar pela chegada de Ancelotti após a saída de Tite, fato que não se concretizou.

Diante da crise no Real Madrid, a chama da esperança voltou a ganhar força, e a CBF já trabalha com a possibilidade real de ter o italiano na Seleção Brasileira antes do Mundial. A informação foi publicada primeiro no ge e confirmada pelo CNN Esportes. 

A entidade máxima do futebol brasileiro ainda não deu os primeiros passos para buscar o nome escolhido, visto que todos têm contratos vigentes com os respectivos clubes. A ideia é fechar a contratação até a próxima Data Fifa, que será no início de junho.

Definição do futuro no Real Madrid

Ancelotti tem contrato com o clube espanhol até junho de 2026 e se vê respaldado pelo presidente Florentino Pérez. Pelo menos foi o que o comandante disse na última coletiva do Real Madrid.

Não sei, não sei. Pode ser que muita gente tenha cansado. Não me parece que a pessoa mais importante esteja cansada, isso é o que importa


Carlo Ancelotti

Em meio a isso, o italiano também é centro de um escândalo de fraude fiscal na Espanha. O Ministério Público local, inclusive, manteve um pedido de prisão de Ancelotti na última semana.

Vivo na Champions, apesar da derrota para o Arsenal, o Real Madrid de Ancelotti ainda briga em outras frentes nesta temporada. Os merengues estão na final da Copa do Rei da Espanha e na vice-liderança de La Liga, quatro pontos atrás do Barcelona.

Este conteúdo foi originalmente publicado em De olho em Ancelotti, CBF “comemora” derrota do Real na Champions no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.