União diz ter confiança em Juscelino e que denúncia não equivale a culpa

O União Brasil disse, nesta terça-feira (8), que tem confiança em Juscelino Filho, após ele anunciar sua demissão do Ministério das Comunicações.

“Juscelino Filho segue contando com a confiança da bancada e da Executiva Nacional do União Brasil. Sua trajetória política e contribuição ao governo são motivo de reconhecimento dentro e fora do partido”, disse a nota assinada pelo presidente nacional da sigla, Antônio Rueda.

O partido diz ainda que Juscelino se dedicará “integralmente à sua defesa no Supremo Tribunal Federal (STF)”. “A iniciativa demonstra responsabilidade e compromisso com a transparência”, prossegue.

O agora ex-ministro deixou a pasta após a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciá-lo por participação em um suposto esquema de desvios de emendas parlamentares via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Segundo a nota de Rueda, “uma denúncia não equivale a culpa”. “O respeito à presunção de inocência e ao devido processo legal é inegociável em qualquer democracia”, adicionou o presidente do União.

Este conteúdo foi originalmente publicado em União diz ter confiança em Juscelino e que denúncia não equivale a culpa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.