
Prisão ocorreu no bairro no Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus, nesta segunda-feira (14), no âmbito da Operação Coletores 3. Mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa do suspeito. Operação Coletores 3 é um desdobramento de ações iniciadas no ano passado
Divulgação
Um idoso, de 65 anos, foi preso pela Polícia Federal (PF) por suspeita de armazenar mídias com cenas de abuso sexual. A prisão ocorreu no bairro no Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus, nesta segunda-feira (14), no âmbito da Operação Coletores 3, que combate o armazenamento de conteúdo relacionado a abuso sexual infantil na internet.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Essa foi a terceira fase da operação, iniciada em janeiro de 2024, para combater o armazenamento de material contendo abuso sexual infantil na capital amazonense. Em março deste ano, outro homem foi preso na segunda fase da operação. Com ele também foram encontradas mídias contendo pornografia infantil.
Segundo a PF, nesta segunda os agentes cumpriram um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. No local, foram coletados materiais que podem ajudar a identificar possíveis vítimas.
Conforme o órgão, o suspeito foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas e está à disposição da Justiça. Ele poderá responder pelos crimes de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil, dentre outros crimes correlatos.
LEIA TAMBÉM
Polícia Federal deflagra operação de combate ao garimpo ilegal em unidade de conservação no Amazonas
Operação da PF combate ‘tribunal do crime’ no Amazonas
Agentes da Polícia Federal no Amazonas cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.
Divulgação/PF
VÍDEO: PF deflagra operação para investigar grupo de motoqueiros que agrediu agente em Manaus
PF deflagra operação para investigar grupo de motoqueiros que agrediu agente em Manaus