Policiais são suspeitos de tortura e extorsão na Região Metropolitana

Policiais são suspeitos de tortura e extorsão na Região Metropolitana

O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia por meio do Núcleo de Curitiba contra quatro policiais militares investigados na Operação Antioquia. Eles foram denunciados pelos crimes de tortura, abuso de autoridade (invasão de domicílio), extorsão qualificada pela privação da liberdade e até furto.

A decisão de recebimento da denúncia, expedida na última quinta-feira, 10 de abril, também manteve a prisão preventiva dos quatro investigados. Os quatro policiais foram presos no dia primeiro de abril durante o cumprimento de uma operação que contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

A promotora de Justiça Nicole Pilagallo da Silva Mader disse que as investigações sobre os crimes cometidos pelos policiais militares que eram integrantes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar do Paraná tiveram início após notícia de pretensas práticas criminosas como detenção sem motivo e sessões de tortura.

As ordens judiciais, deferidas pela Vara de Auditoria Militar de Curitiba, foram cumpridas em Curitiba e em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana da capital, e no município de Itaiópolis, em Santa Catarina.

Reportagem: Juliano Couto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.