Homem que matou pai e filho em grave acidente é denunciado

Homem que matou pai e filho em grave acidente é denunciado

O homem que matou pai e filho em um acidente de trânsito em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi denunciado pelo MPPR (Ministério Público do Paraná) por duplo homicídio com dolo eventual, embriaguez ao volante, além de uma contravenção penal.

O caso foi registrado no dia 17 de março, na Avenida Juscelino Kubitschek. Gilberto de Almeida, de 59 anos, e o filho, Alexandro Leal de Almeida, de 29 anos, estavam em uma motocicleta que foi atingida pelo carro do investigado. Com o impacto da batida, uma das vítimas foi arremessada a seis metros de distância e a outra parou embaixo do automóvel.

Veja mais: Caminhão utiliza área de escape na BR-376, em Guaratuba

Conforme o inquérito da Polícia Civil, o homem estava dirigindo sob efeito de álcool, em velocidade acima da permitida na via e em desrespeito à sinalização de trânsito, ultrapassando indevidamente sinais e cruzamento. Depois de atingir a motocicleta, o denunciado deixou o local e se recusou a se identificar às autoridades policiais.

Além da denúncia, o Ministério Público também se manifestou favorável ao pedido de prisão preventiva do homem, que foi feito pela Polícia Civil, mas teve o pedido indeferido pelo Juízo. Por isso, a promotoria apresentou recurso dessa decisão, que ainda está pendente de julgamento.

Veja mais: Quatro pessoas da mesma família morrem em acidente no interior

A justificativa é a garantia da ordem pública e da devida instrução e investigação criminal, assim como assegurar a aplicação da lei penal.

Informação: Mirian Villa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.