A Polícia Militar realizou uma operação contra uma quadrilha que fraudou R$ 25 milhões de um banco digital. A ação aconteceu na última terça-feira (25) em São Paulo. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Ministério Público também participaram da operação.
A organização criminosa fraudou por mais de 400 vezes uma instituição financeira, o que resultou em uma quantia milionária, extraída pela quadrilha.
Para efetuar as operações bancárias o grupo utilizou a conta de terceiros, conhecidos como “laranjas”. Os suspeitos também estão envolvidos com tráfico de drogas.
No total foram 18 mandados de busca e apreensão e um de prisão nas cidades de Monte Azul Paulista, Catanduva, Paraíso, Bebedouro, Pitangueiras e Barretos, todas no interior de São Paulo.
O grupo vai responder por crimes de estelionato e formação de quadrilha, segundo o Ministério Público. A operação, denominada “Ostentação”, segue em andamento.
Este conteúdo foi originalmente publicado em PM mira quadrilha por fraude de R$ 25 milhões em banco de SP no site CNN Brasil.