Filipe Bragança vai do rock à canção de amor ao dar voz à animada trilha sonora original do filme ‘Abá e sua banda’


Filipe Bragança é o ator que dá voz ao protagonista da animação ‘Abá e sua banda’, a partir de hoje nos cinemas, e o principal intérprete da trilha do filme
Divulgação / Produção ‘Abá e sua banda’
♫ NOTÍCIA
♪ Um ano após ter colhido elogios da crítica e do público ao interpretar Sidney Magal no filme Meu sangue ferve por você (2023 / 2024), o ator Filipe Bragança volta ao cinema em outra produção musical. Bragança – que canta, além de tocar violão e piano – é a voz de Abá, o abacaxi protagonista da animação Abá e sua banda, que estreia hoje, 17 de abril, nos cinemas do Brasil.
Na trama da animação dirigida por Humberto Avelar (com roteiro de Silvia Fraiha, Sylvio Gonçalves e Daniel Fraiha), o príncipe Abá se recusa a ser o sucessor do pai (Rei Caxi, ouvido na voz de Mauro Ramos), se afasta do reino e se infiltra entre os plebeus na luta pela própria identidade como cidadão e como cantor e guitarrista, formando banda com Ana (a banana baterista rebelde que tem a voz de Carol Valença) e Juca (o caju gaitista, personagem que ganhou a voz de Robson Nunes). O trio alimenta o sonho de se apresentar no Festival de Música da Primavera.
Por Abá ser o vocalista da banda, Filipe Bragança é o principal intérprete da trilha sonora de Abá e sua banda, já disponível para audição nos players digitais na forma de EP com sete faixas e 12 minutos.
Na trilha do filme, assinada pelo compositor e pianista André Mehmari, o ator canta três das sete músicas, indo do rock à canção de amor. O destaque é o rock Abá e sua banda, tema-título da animação. O arranjo da gravação evidencia a influência do rhythm and blues na criação do rock.
As outras músicas cantadas por Filipe Bragança na trilha de Abá e sua banda são a canção Zum zum zum e a balada A força do teu olhar, cuja forma evoca os temas românticos dos musicais de cinema.
Intérprete habilidoso, Filipe dá voz às músicas como se fosse o príncipe Abá, não como o intérprete que encanta os seguidores quando posta nas redes sociais registros de voz e violão de músicas como Stand by me (Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller, 1961), hino soul da fraternidade.
As músicas originais da trilha sonora da animação Abá e sua banda são assinadas por André Mehmari, Milton Guedes e Silvia Fraiha. A animação é graciosa e também merece crédito por embutir na trama um viés político ao ilustrar, através da aventura musical de Abá, a luta da juventude contra a tirania dos que usam o poder para tentar tolher a liberdade do povo em proveito próprio.
Capa do EP com a trilha sonora da animação ‘Abá e sua banda’
Divulgação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.