“Nômade viajante”: quem era piloto que morreu em queda de girocóptero no RN

Entre as duas vítimas do acidente de girocóptero que ocorreu na Praia de Areias Alvas, localizada entre os municípios de Tibau e Grossos, no litoral da Costa Branca do Rio Grande do Norte, na tarde desta segunda-feira (21), uma delas era o piloto Flavius Neves.

O piloto se identificava nas redes sociais como “nômade viajante mostrando a beleza de nosso país, voando de girocóptero, motoplanador, helicóptero, vassoura, etc”.

Flavius morreu aos 66 anos e era instrutor de voos no clube de aeromodelismo e aviação experimental Aero Flores, no Ceará.

Além disso, foi o idealizador do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, local em que moradores podem deixar suas aeronaves, presente em Santa Catarina e Rio Grande do Norte. Segundo os representantes do grupo, ele era “uma grande referência na aviação nacional”.

As páginas oficiais dos dois locais se pronunciaram após a morte do piloto. Veja abaixo:

Aero Flores:

“Sua paixão pela aviação, seu comprometimento com a segurança e sua dedicação em formar novos pilotos deixarão uma marca eterna em nossa comunidade. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e alunos, e desejamos força para enfrentar essa perda irreparável. Que seu legado continue voando alto nos corações de todos que o conheceram!”

Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda:

“Flavius não foi apenas um dos primeiros a acreditar neste projeto, ele o sonhou, idealizou e transformou em realidade. Sua paixão pela aviação, sua experiência e seu espírito visionário foram fundamentais para construir a comunidade que somos hoje. Mais do que um piloto experiente, ele foi um amigo, mentor e inspiração para todos que tiveram o privilégio de conviver com sua energia, generosidade e humildade ímpar. Seu legado seguirá presente em cada voo que parte do Costa Esmeralda. Seguiremos honrando sua memória com respeito, gratidão e o compromisso de manter viva a paixão que nos uniu desde o início. Comandante Flavius, esta sempre será a sua casa”.

Relembre o caso

Um girocóptero, aeronave cuja sustentação de voo é fornecida por asas rotativas, caiu na Praia de Areias Alvas, localizada entre os municípios de Tibau e Grossos, no litoral da Costa Branca do Rio Grande do Norte, na tarde desta segunda-feira (21).

Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, duas pessoas morreram na queda

A Polícia Militar foi acionada logo em seguida ao ocorrido. Até o momento, não se sabe a a causa do acidente.

Equipes de bombeiros fizeram a retirada das vítimas das ferragens e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) retirou os corpos do local.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Nômade viajante”: quem era piloto que morreu em queda de girocóptero no RN no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.