Entre as duas vítimas do acidente de girocóptero que ocorreu na Praia de Areias Alvas, localizada entre os municípios de Tibau e Grossos, no litoral da Costa Branca do Rio Grande do Norte, na tarde desta segunda-feira (21), uma delas era o piloto Flavius Neves.
O piloto se identificava nas redes sociais como “nômade viajante mostrando a beleza de nosso país, voando de girocóptero, motoplanador, helicóptero, vassoura, etc”.
Flavius morreu aos 66 anos e era instrutor de voos no clube de aeromodelismo e aviação experimental Aero Flores, no Ceará.
Além disso, foi o idealizador do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, local em que moradores podem deixar suas aeronaves, presente em Santa Catarina e Rio Grande do Norte. Segundo os representantes do grupo, ele era “uma grande referência na aviação nacional”.
As páginas oficiais dos dois locais se pronunciaram após a morte do piloto. Veja abaixo:
Aero Flores:
“Sua paixão pela aviação, seu comprometimento com a segurança e sua dedicação em formar novos pilotos deixarão uma marca eterna em nossa comunidade. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e alunos, e desejamos força para enfrentar essa perda irreparável. Que seu legado continue voando alto nos corações de todos que o conheceram!”
Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda:
“Flavius não foi apenas um dos primeiros a acreditar neste projeto, ele o sonhou, idealizou e transformou em realidade. Sua paixão pela aviação, sua experiência e seu espírito visionário foram fundamentais para construir a comunidade que somos hoje. Mais do que um piloto experiente, ele foi um amigo, mentor e inspiração para todos que tiveram o privilégio de conviver com sua energia, generosidade e humildade ímpar. Seu legado seguirá presente em cada voo que parte do Costa Esmeralda. Seguiremos honrando sua memória com respeito, gratidão e o compromisso de manter viva a paixão que nos uniu desde o início. Comandante Flavius, esta sempre será a sua casa”.
Relembre o caso
Um girocóptero, aeronave cuja sustentação de voo é fornecida por asas rotativas, caiu na Praia de Areias Alvas, localizada entre os municípios de Tibau e Grossos, no litoral da Costa Branca do Rio Grande do Norte, na tarde desta segunda-feira (21).
Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, duas pessoas morreram na queda
A Polícia Militar foi acionada logo em seguida ao ocorrido. Até o momento, não se sabe a a causa do acidente.
Equipes de bombeiros fizeram a retirada das vítimas das ferragens e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) retirou os corpos do local.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Nômade viajante”: quem era piloto que morreu em queda de girocóptero no RN no site CNN Brasil.