Bombril entrega plano de recuperação judicial

A Bombril entregou o seu plano de recuperação judicial e demais empresas de seu grupo econômico à 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e Conflitos de Arbitragem do Estado de São Paulo, segundo comunicado divulgado na noite desta terça-feira (22).

Conforme fato relevante da Bombril ao mercado: “O Plano estabelece os termos e condições propostos relativamente às principais medidas que poderão ser adotadas visando a superação da atual situação econômico-financeira da Companhia, a continuidade de suas atividades, a preservação de valor e a promoção de sua função social.”

Essa é uma etapa cumprida pela empresa de produtos de limpeza e higiene – conhecida por sua esponja de aço – no processo de recuperação judicial, iniciado em fevereiro deste ano.

O pedido foi aceito pela Justiça, que havia estabelecido o prazo de 60 dias para apresentação do plano de recuperação judicial.

Na época, a companhia citou “contingências tributárias relevantes” e disse que o pedido de recuperação judicial visa conduzir negociações para adequação de sua estrutura de endividamento, garantir a manutenção operacional das atividades da companhia e proteger seu caixa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bombril entrega plano de recuperação judicial no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.