Um idoso de 73 anos foi preso em flagrante sob a suspeita de provocar uma explosão que levou ao desabamento de uma residência na Brasilândia, zona norte de São Paulo, na manhã da última terça-feira (22). O incidente resultou na morte da bisneta do suspeito, uma bebê de apenas quatro meses.
Investigações preliminares indicam que o idoso, proprietário da residência, teria se desentendido com os inquilinos devido a questões de pagamento do alugel. Durante a discussão, ele é apontado como o responsável por causar a explosão que culminou no desabamento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), agentes foram acionados por volta das 6h da manhã para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, constataram o desabamento do imóvel e fizeram o resgate de cinco pessoas dos escombros.
Entre as vítimas estava a bebê, que foi encaminhada ao Hospital Municipal da Brasilândia, mas não resistiu aos ferimentos. Outras quatro pessoas ficaram feridas e permanecem em observação.
A operação de resgate mobilizou trinta bombeiros e dez viaturas, e a Defesa Civil do Estado confirmou o atendimento a todas as vítimas no local.
O próprio suspeito também ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Vila Penteado, onde permanece internado sob escolta policial. A operação de resgate mobilizou trinta bombeiros e dez viaturas, e a Defesa Civil do Estado confirmou o atendimento a todas as vítimas no local.
O caso foi registrado no 72º Distrito Policial (Vila Penteado) como homicídio, lesão corporal e explosão, sendo já remetido ao Poder Judiciário.
O idoso deverá passar por audiência de custódia assim que receber alta médica.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em SP: Bisavô é preso suspeito de provocar explosão que matou bebê de 4 meses no site CNN Brasil.