ExpoApras prevê negócios no valor de R$ 1 bilhão

ExpoApras prevê negócios no valor de R$ 1 bilhão

Os supermercadistas do Paraná terão uma semana bastante movimentada e que promete o fechamento de negócios no valor de R$ 1 bilhão, ou 22% acima do negociado em 2024. É que começa hoje no pavilhão do Expotrade, em Pinhais, a ExpoApras 2025, que ocupará 100% da área de vendas de14 mil metros quadrados. Reunindo mais de 450 marcas, esta será a maior feira promovida pela Associação Paranaense de Supermercados desde a primeira edição em 1983.

Com o tema Inovação e Tecnologia Conectando Gerações, a ExpoApras 2025 vai fazer com que os supermercadistas e fornecedores presentes ao evento reflitam durante os próximos três dias sobre as demandas do cenário atual, apresentando soluções inovadoras e tecnologias que visam o fortalecimento do setor varejista. No total serão realizadas cerca de 40 palestras e oficinas, com destaque para as falas do ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira Zico, que abordará as oportunidades e desafios de ser líder e do fundador e empresário da Chili Beans, que falará sobre o Empreendedorismo Ousado.

O presidente da Associação Paranaense de Supermercados, Carlos Beal, fará a abertura da feira logo mais às 11h30. Na avaliação do empresário, O foco principal da ExpoApras é a concretização de negócios, mas também será criado um ambiente propício para a troca de ideias e o fortalecimento de parcerias. O evento se constitui em uma boa oportunidade para os profissionais do varejo que buscam atualização e inovação.

Vale destacar que o setor supermercadista do Paraná, através das suas 25 mil lojas em todo o Estado, atende uma média de 1 milhão e 800 mil de clientes por dia.  No ano passado, o faturamento do setor superou a casa de R$ 65 bilhões.

A ExpoApras vai apresentar alguns lançamentos que serão encontrados nos supermercados em breve. Que novidades os visitantes da feira encontrarão? 

Serão muitos os lançamentos a serem apresentados pelas 450 marcas presentes ao evento. O Grupo paranaense RFK além de lançar um novo energético,  desenvolvido em parceria com o projeto AgroPlay Verão, ligado ao universo agro sertanejo da cantora Ana Castela, também apresentará os primeiros detalhes da nova fábrica em construção em São José dos Pinhais, com previsão de inauguração em 2026. A unidade com investimento de R$ 300 milhões, será referência em inovação, sustentabilidade e capacidade produtiva no setor de bebidas.

A Font Life, tradicional indústria de água mineral do Paraná, preparou duas grandes novidades. Uma delas é o lançamento da garrafa de 1 litro que deve agradar principalmente quem busca hidratação durante as atividades físicas.

A Vale Fertil, que é líder no segmento de azeitonas no Brasil vai apresentar a nova linha de azeitonas recheadas especiais, produzidas com tecnologia exclusiva que garante um recheio uniforme e totalmente incorporado ao fruto.

Já a principal novidade apresentada pela Mili é a linha Hora do Banho, que marca a entrada da Mili em uma nova categoria de cuidados pessoais, formada por sabonete em barra e líquido, shampoo e condicionador. Para destacar a novidade, o estande contará um espaço imersivo, onde o público será convidado a sentir de perto o cheiro da nova linha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.