Empresária denuncia ex-marido por ameaças e agressões em Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) instaurou um inquérito para investigar um caso de violência doméstica envolvendo a empresária Giuliana Omena, de 33 anos, que denunciou o ex-marido e sócio, Igor Fabiano Santana, por agressões físicas, psicológicas e patrimoniais ao longo de quase 16 anos de relacionamento. 

A denúncia ganhou repercussão após Giuliana publicar um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (21), no qual revela detalhes das violências sofridas.

“Eu vivi um relacionamento extremamente abusivo durante muitos anos, apesar de ser completamente contrário do que vocês viam nas redes sociais e do que eu mostrava”, afirmou. 

Ela explicou que demorou a entender a gravidade da situação. “Na minha cabeça eu achava que vivia episódios isolados e extremamente pontuais. O que definitivamente não foi”, disse. 

A CNN tenta contato com a defesa de Igor Fabiano Santana.

Segundo a delegada Ana Luíza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (DEAMs), a investigação apura condutas previstas na Lei Maria da Penha. Entre elas estão violência psicológica — que inclui intimidação, humilhação e manipulação — e violência patrimonial, como a destruição de bens e bloqueio de acesso às finanças.

Giuliana relatou que não tinha acesso às contas da empresa ou sequer a dinheiro para gastos básicos. “Apesar das contas serem no meu nome, eu não tenho acesso a elas. Eu precisei de dinheiro essa semana para comprar pão e não tinha”, disse.

Em outro trecho, afirma: “Eu nunca pude ter acesso a um Pix. Eu tive cartão de crédito durante cerca de sete ou oito meses… depois foi cancelado. Eu não tinha como pedir um remédio, não tinha autonomia.”

A empresária também relatou episódios de violência emocional e destruição de patrimônio. “O meu ex-marido quebrar o meu escritório enquanto a minha loja estava aberta em pleno funcionamento, em dezembro do ano passado, já era uma violência extrema. Todos os meus colaboradores ouviram o que aconteceu”, desabafou. Ela afirmou que, por vergonha e medo de prejudicar o negócio, colaborou com a mentira de que havia uma obra em andamento. “A obra era o meu escritório sendo quebrado e eu sendo intimidada.”

Com medo pela própria vida, Giuliana chegou a deixar o Brasil. “Infelizmente, temo pela minha vida. Tenho muito medo do que pode acontecer”, disse. Ela já está de volta a Maceió e prestará depoimento à polícia nesta sexta-feira (25).

A advogada Amanda Montenegro, que representa Giuliana, afirmou que o ex-marido passou a integrar o quadro societário da empresa em 2023, por meio de um documento assinado sem a devida ciência da empresária. Ainda segundo a advogada, a vítima passou 15 dias fora do país e já está de volta a Maceió. Giuliana prestará depoimento amanhã (25). 

A defesa busca a responsabilização criminal de Igor Santana, a dissolução da união estável e a restituição do patrimônio desviado. “O ex-companheiro exercia controle total sobre suas finanças, impedindo-a de acessar contas bancárias, cartões de crédito e todo o patrimônio adquirido com o dinheiro da própria loja”, informou a advogada.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Empresária denuncia ex-marido por ameaças e agressões em Alagoas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.