Universidades estaduais: refeições serão mais acessíveis e até de graça

Universidades estaduais: refeições serão mais acessíveis e até de graça

Os estudantes vão ter refeições a preços mais acessíveis e até de graça em sete universidades do Paraná. O benefício faz parte do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional sancionado pelo governador Ratinho Junior. O objetivo é assegurar o acesso dos universitários a uma alimentação adequada e saudável, reduzir desigualdades sociais e contribuir para a permanência no ensino superior.

A nova legislação possibilita que as instituições ligadas ao Sistema Estadual de Ensino Superior do Paraná implementem programas específicos para conceder auxílios financeiros e subsidiar as refeições dos alunos nos restaurantes universitários (RUs).  

Segundo o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, essa lei garante segurança jurídica para as políticas de assistência estudantil.

Ele afirma que os programas contribuem para reduzir a evasão de estudantes.

Outro aspecto importante da nova legislação é o incentivo à economia local e regional do Paraná, já que as universidades estaduais poderão priorizar parcerias com pequenos produtores rurais e agricultores familiares para o fornecimento de alimentos.

Reportagem: Lorena Pelanda, com assessoria

Adicionar aos favoritos o Link permanente.