O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou neste sábado (26), após uma conversa “muito positiva” com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que a Ucrânia está pronta para um cessar-fogo incondicional. Os líderes se encontraram em Roma, em decorrência do funeral do papa Francisco.
Na conversa, ele também mencionou a chamada “Coalizão dos Dispostos”, liderada pela França e pelo Reino Unido, dizendo que continuaria trabalhando para alcançar esse objetivo, bem como uma paz duradoura na Ucrânia.
“Acabar com a guerra na Ucrânia. Esse é um objetivo que compartilhamos com o presidente dos Estados Unidos (Donald) Trump”, escreveu Macron em uma publicação na rede social X.
“A Ucrânia está pronta para um cessar-fogo incondicional. O presidente Zelensky me disse isso novamente hoje. Ele gostaria de trabalhar com os americanos e os europeus para colocá-lo em prática”, adicionou.
Échange très positif aujourd’hui avec le Président @ZelenskyyUa à Rome.
Mettre fin à la guerre en Ukraine. C’est l’objectif que nous partageons en commun avec le Président Trump.
L’Ukraine est prête à un cessez-le-feu inconditionnel. Le Président Zelensky me l’a redit… pic.twitter.com/INFd3B8qy9
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) April 26, 2025
Este conteúdo foi originalmente publicado em Macron diz que Ucrânia está pronta para cessar-fogo incondicional no site CNN Brasil.