Suspeitos de integrar facção criminosa são presos em operação no Piauí

Dezesseis pessoas foram presas temporariamente na manhã desta terça-feira (29) durante a Operação Arcano, deflagrada pela Polícia Federal do Piauí para combater uma facção criminosa com atuação em diversos estados do país. As prisões ocorreram nas cidades de Parnaíba, Teresina, Picos, São João do Piauí e Ipiranga.

A ação é um desdobramento da Operação Nota Final, realizada pela Polícia Federal em novembro de 2024.

Na ocasião, a PF identificou o modo de operação do grupo, com foco no tráfico interestadual de drogas. A análise do material apreendido na época permitiu identificar novos integrantes da organização criminosa e ampliar as investigações.

Ao todo, foram cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 16 de prisão temporária e 8 de busca e apreensão. Armas, drogas e anotações relacionadas ao tráfico foram encontradas. A Polícia Federal informou que as investigações continuam, com o objetivo de apurar a participação de suspeitos de outros estados no esquema criminoso.

A Operação Arcano é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI), que reúne forças de segurança federais e estaduais em uma atuação conjunta.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Suspeitos de integrar facção criminosa são presos em operação no Piauí no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.