Paris 2024: Ana Patrícia e Duda estão nas semifinais do vôlei de praia após vencer dupla da Letônia em pouco mais de meia hora

Elas estiveram nos Jogos de Tóquio com outras parceiras. Duda foi eliminada nas oitavas de final e Ana Patrícia, nas quartas. Agora, juntas, vão disputar uma semifinal olímpica pela primeira vez na carreira. Duda e Ana Patrícia avançam pras semifinais do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos
Só uma dupla brasileira segue no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. Ana Patrícia e Duda passaram para a semifinal.
Trinta e dois minutos: Duda e Ana Patrícia precisaram disso, de pouco mais de meia hora, para eliminar a dupla da Letônia, Tina e Anastasija, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos. É pouco tempo de jogo.
Por exemplo, as brasileiras fecharam o jogo no segundo set por 21 a 10 – 11 pontos de diferença. Seguem sem perder nenhum set na competição.
Só que antes da parte boa, da comemoração com a família que estava toda na arena, veio um momento estranho. Logo no início do jogo, a Letônia abriu 6 a 0 com Anastasija no saque.
“Elas vieram com um saque muito forte, muito estratégico no meio da gente. Mas a gente conseguiu com calma. A Patrícia começou a bloquear, ela começou a chamar o público – ela tem isso forte – e a gente não desistiu”, conta Duda, atleta do vôlei de praia.
Ana Patrícia realmente tratou a Arena da Torre de Eiffel como a própria casa. Líderes do ranking mundial, as brasileiras viraram o jogo. Sem precisar usar as mãos, Ana Patrícia exibiu toda a habilidade de uma craque do vôlei. Na primeira fase, ela já tinha usado o peito para não deixar a bola cair e dar sequência ao lance.
“Cara, quando Deus quer, né? Eu falo… Dá certo. Eu brinquei com ela que a bola veio um pouco baixa, tinha acabado o meu braço, só tinha a cabeça sobrando ali, e aí deu certo”, diz Ana Patrícia, atleta do vôlei de praia.
Duda e Ana Patrícia estiveram nos Jogos de Tóquio com outras parceiras. Duda foi eliminada nas oitavas de final e Ana Patrícia nas quartas. Agora, juntas, elas vão disputar pela primeira vez na carreira uma semifinal olímpica.
As adversárias são as australianas Clancy e Mariafe, dupla que eliminou Carol e Bárbara nas oitavas de final. A semifinal é nesta quinta-feira (7). Mas, antes, ainda tem um tempo para aproveitar a família.
“Minha mãe já está braba que eu não fui ali. Estou indo”, diz Ana Patrícia.
POR TRÁS DA MEDALHA
Série do JN mostra pessoas importantes para o sucesso de atletas brasileiros em Paris
Grave lesão muda a relação entre Thaísa e José Roberto Guimarães: ‘Hoje, a gente se ama’
Alison dos Santos fala da importância do melhor amigo: ‘Energia de família’
Conheça a parceria vitoriosa entre Isaquias Queiroz e uma médica: ‘Família’
Com apenas 16 anos, Rayssa Leal busca segunda medalha olímpica com treinador que é parte da família
Adicionar aos favoritos o Link permanente.