Resumão diário do JN: TCU libera Lula de devolver relógio de luxo que ganhou em 2005 e abre brecha a Bolsonaro, e investigações descobrem lojas em SP usadas para desmanche de celulares


Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta quarta-feira (07). Você pode ouvir o Resumão Diário no g1, na playlist Caminho Diário, do Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Siga o Resumão Diário no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
O Tribunal de Contas da União decidiu que o presidente Lula não precisa devolver um relógio que ganhou em 2005 na França, no primeiro mandato dele. Os ministros do TCU consideraram que falta uma norma clara para o tratamento de presentes recebidos por autoridades como o presidente. A decisão abre a possibilidade de ser aplicada também no caso das joias dadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro pelo governo saudita. Investigações em São Paulo descobriram lojas de fachada na região da Cracolândia para o desmanche de celulares roubados. Incêndios no Pantanal avançam sobre áreas que ainda não tinham sido atingidas. Milhares de britânicos saíram às ruas pra defender imigrantes e muçulmanos em resposta aos ataques de que foram vítimas nos últimos dias. Na Venezuela, agentes do governo invadiram a casa de uma líder oposicionista e a levam para a prisão. Nos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil conquistou a 14ª medalha. Augusto Akio foi bronze no skate park. Ana Patrícia e Duda estão nas semifinais do vôlei de praia. Isaquias Queiroz na da canoagem velocidade. No atletismo, Almir dos Santos é finalista do salto triplo. E, Alison dos Santos, dos 400 metros com barreiras.
Resumão JN
g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.