Apesar do aumento da dívida e da crise financeira do São Paulo, o clube apresentou a maior receita por bilheteria e outras explorações do futebol brasileiro em 2024.
Dentre bilheteria, shows, naming rights, ativações e outros eventos, o tricolor gerou R$ 170 milhões em receita, segundo estudo da Sportsvalue. O 2º colocado é o Flamengo, com R$ 166 milhões.
O rubro-negro teve uma média de público maior que a do São Paulo, com média 51,6 mil torcedores. Porém, pelo fato de não ter estádio próprio, o Flamengo teve a sua receita reduzida.
Outro clube que aumentou a receita foi o Atlético-MG. Com seu novo estádio, a Arena MRV, o galo ficou com a 3ª maior receita, com R$ 134 milhões. O destaque negativo fica por conta do Santos, que disputou a Série B. O clube da baixada gerou apenas R$ 5 milhões em receitas com o seu estádio.
Veja ranking de receitas de bilheteria e outras explorações com estádio
- São Paulo R$ 170 milhões
- Flamengo R$ 166 milhões
- Atlético-MG R$ 134 milhões
- Corinthians R$ 94 milhões
- Palmeiras R$ 86 milhões
- Athletico-PR R$ 73 milhões
- Cruzeiro R$ 51 milhões
- Bahia R$ 44 milhões
- Vasco R$ 30 milhões
- Fluminense R$ 29 milhões
- Fortaleza R$ 26 milhões
- Internacional R$ 19 milhões*
- Ceará R$ 17 milhões
- Cuiabá R$ 13 milhões
- Grêmiio R$ 12 milhões*
- Atlético-GO R$ 10 milhões
- Vitória R$ 10 milhões
- Santos R$ 5 milhões
** Inter e Grêmio tiveram seus números impactados por conta da tragédia que assolou o estado do Rio Grande do Sul
Fonte: Sportsvalue
Com estrelas, Brasileirão busca recorde de público e bilheteria
Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo é o clube que mais gerou receita com estádio em 2024; ranking no site CNN Brasil.