O Corinthians se pronunciou oficialmente sobre as denúncias de possíveis irregularidades nas categorias de base.
Nesta segunda-feira (12), o clube paulista emitiu uma nota desmentindo as informações e reafirmando o compromisso com a transparência, tanto no profissional quanto nas categorias inferiores.
Mais sobre o caso
O problema aconteceu por conta da quantidade de atletas inscritos, que já beira os 100 só nesta temporada, além de possíveis favorecimentos por pagamento de propina.
Entre filhos de dirigentes, jogadores que renovaram sem ter disputado uma partida sequer e outras questões, a Gaviões da Fiel se fez presente no CT Joaquim Grava para cobrar explicações, mas, assim como frisou o Corinthians, não encontrou irregularidades.
Diante das denúncias, Claudinei Alves, chefe das categorias de base do Timão, chegou a balançar, mas, no momento, permanece no clube.
Veja a nota do Corinthians na íntegra
“O Sport Club Corinthians Paulista vem a público prestar esclarecimentos sobre as denúncias recebidas pela Diretoria Executiva relacionadas às categorias de base do Clube.
Após reuniões e conversas detalhadas com os envolvidos e uma análise criteriosa das informações que circularam nos últimos dias sobre supostas práticas irregulares na gestão, ficou comprovado que não há fundamento nas denúncias divulgadas.
A atual gestão do Corinthians manteve uma postura responsável e prudente, evitando julgamentos precipitados e aguardando a coleta de todas as evidências disponíveis antes de qualquer manifestação pública. Reafirmamos o compromisso de tratar cada situação com transparência, respeito aos envolvidos e rigor na apuração dos fatos.
O Clube reitera que a formação de atletas é tratada com máxima seriedade e profissionalismo, sempre em alinhamento com os valores institucionais e os princípios de integridade e responsabilidade.
O Corinthians segue firme em seu compromisso de zelar pela transparência e pela credibilidade de suas categorias de base, pilares fundamentais para o futuro do esporte.”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians abre o jogo sobre denúncias de irregularidades na base no site CNN Brasil.