
Um homem de 38 anos foi localizado, nesta terça-feira (13), após mais de dois anos desaparecido, em Curitiba. A identificação foi feita quando ele solicitou a confecção da Carteira de Identidade Nacional. Ao checar os dados, os servidores encontraram um boletim de ocorrência com a comunicação de desaparecimento.
O homem tinha sido visto pela última vez em outubro de 2022, próximo a casa dele, no Cajuru, na zona leste de Curitiba. A família foi informada e orientada sobre a situação. Segundo a Polícia, o reencontro com os parentes teve a presença das irmãs e o cunhado.
Casos de desaparecimentos devem ser comunicados imediatamente. Não há necessidade de aguardar 24 horas para o registro do boletim de ocorrência. Essa comunicação formal é o ponto de partida para as buscas.
LEIA TAMBÉM
- Evento em Curitiba debate sobre finanças e governança corporativa
O desaparecimento de adolescentes e adultos pode ser informado pelo portal da Polícia Civil, na internet. Casos envolvendo crianças, no entanto, devem ser registrados necessariamente em uma delegacia, por causa da maior vulnerabilidade.
Os familiares devem levar fotografias recentes da pessoa desaparecida e informações como horário, local do desaparecimento e as roupas usadas no momento. Esses dados são fundamentais para as investigações e para a rápida localização.
Assim que o caso é registrado, a Polícia divulga a imagem da pessoa desaparecida e informações relacionadas ao caso, medidas consideradas essenciais para o sucesso das buscas. Você pode contribuir com informações pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou 181, do Disque-Denúncia.
Foto: Arquivo/Beatriz Jarzinski/PCPR
Informações: Cleverson Bravo