O Vitória ganhou importante respiro na Copa Sul-Americana! Na noite desta quarta-feira (14), os rubro-negros foram ao Uruguai e venceram o Cerro Largo, por 1 a 0, no Centenario, em Montevidéu, pela quinta rodada.
Após entrar no lugar de Raúl Cáceres, o lateral-direito Claudinho, aos 38 minutos do segundo tempo, acertou belo chute que parou no cantinho direito e marcou o único gol da partida, garantindo o primeiro triunfo dos visitantes no Grupo B.
Cenário da chave
Com o resultado, os visitantes foram a seis pontos, atrás apenas da Universidad Católica de Quito, que lidera com 11. Já os donos da casa seguram a lanterna, com quatro, o mesmo do Defensa y Justicia — os mandantes ainda levam a pior no saldo de gols (-4 a -2).
Vale lembrar ainda que apenas o “campeão” de cada chave garante vaga direta às oitavas de final da Sul-Americana. Os vice-líderes vão fazer disputar os playoffs por oito vagas contra os terceiros dos grupos da Libertadores.
O jogo em Montevidéu
Apesar de ambos os times precisarem do triunfo que valeria um respiro no Grupo B, nenhuma das equipes criou chances relevantes no primeiro tempo. O cenário foi curioso, já que os visitantes tiveram 70% de uma ineficiente posse de bola. A etapa final foi parecida, com os rubro-negros tendo 71% de posse na segunda metade.
O grande diferencial é que houve grandes oportunidades — mas a primeira foi dos donos da casa. Aos 11 minutos, Contrera encontrou Peraza livre, quase na pequena área, mas o atacante mandou para fora. Depois disso, o Vitória empilhou boas chances, com Mosquito, depois Erick e de novo Mosquito.
De tanto pressionar, os rubro-negros abriram o placar aos 38. Após sobra da zaga, Claudinho dominou e arriscou da intermediária, acertando um belo chute no canto direito da meta defendida pelo goleiro Santilli.
Próximos jogos
A última rodada do Grupo B será disputada daqui a duas semanas. A partir das 21h30 do dia 28 de maio, uma quarta-feira, o Vitória encara a Universidad Católica de Quito no Equador, enquanto Cerro Largo enfrenta o Defensa y Justicia na Argentina.
Antes, porém, os rubro-negros encaram o Bahia, às 16h de domingo (18), na Fonte Nova, em Salvador (BA), e o Grêmio, às 11h do dia 25, um domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pelo Brasileirão. O Leão da Barra é 14º, com nove pontos em oito jogos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vitória vence Cerro Largo, ganha a 1ª na Sul-Americana e respira no Grupo B no site CNN Brasil.