O Boston Celtics mostrou força nesta quarta-feira (13) e se manteve vivo na disputa das semifinais da Conferência Leste ao derrotar com autoridade o New York Knicks por 127 a 102, no Jogo 5 da série .
Destaque absoluto da partida, Derrick White brilhou com 34 pontos e foi peça-chave para a vitória em casa — a primeira dos Celtics nesta série jogando no TD Garden.
Mesmo com os Knicks liderando a série por 3 a 2, o resultado obriga a realização do Jogo 6, que será disputado na sexta-feira (16), em Nova York.
White converteu sete bolas de três em 13 tentativas e acertou 9 de 11 lances livres. No coletivo, Boston teve aproveitamento de 44,9% nas bolas de três e foi dominante no segundo tempo, com vantagem de 68 a 43 nos dois últimos quartos.
Jaylen Brown também teve atuação destacada com 26 pontos, 12 rebotes e oito assistências. Vindo do banco, Payton Pritchard acertou cinco bolas de três e anotou 17 pontos. Luke Kornet contribuiu com 10 pontos, nove rebotes e impressionantes sete tocos.
A equipe ainda não contou com sua principal estrela, Jayson Tatum, que passou por cirurgia no tendão de Aquiles direito e segue fora da pós-temporada.
Pelo lado dos Knicks, Josh Hart liderou a pontuação com 24 pontos. Jalen Brunson somou 22 pontos e seis assistências antes de ser eliminado por faltas no último quarto. Karl-Anthony Towns marcou 19 pontos e pegou oito rebotes.
Apesar de equilibrado até o intervalo, com 59 a 59 no placar, Boston deslanchou no terceiro quarto com uma sequência de 11-0, liderada por Pritchard, e abriu caminho para a vitória tranquila. A vantagem chegou a 28 pontos nos minutos finais.
Agora, os Celtics tentam empatar a série no Madison Square Garden para forçar um decisivo Jogo 7.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com show de Derrick White, Celtics atropelam Knicks e forçam Jogo 6 no site CNN Brasil.