EUA percebem que há um impasse nas negociações com a Ucrânia, diz Vance

O vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, disse nesta segunda-feira (19) que Washington reconhece um impasse nas negociações sobre a guerra da Rússia na Ucrânia, enquanto o presidente Donald Trump se prepara para conversar com os líderes de ambos os países.

“Sabemos que há um certo impasse aqui. E acho que o presidente vai dizer ao presidente Putin: ‘Olha, você está falando sério? Você está falando sério?’”, disse Vance a repórteres enquanto se preparava para deixar a Itália após seu encontro com o papa Leão XIV. Vance acrescentou que acabara de falar com Trump.

“O presidente foi muito claro. Isto não são os Estados Unidos. Não vamos ficar parados aqui. Queremos ver resultados. E o primeiro grande resultado que queríamos ver, e com o qual ficamos felizes, é que queríamos que os russos e os ucranianos apresentassem uma proposta de paz real à mesa”, acrescentou.

“Se vocês estiverem dispostos a parar com a matança, os Estados Unidos estão dispostos a ser um parceiro para a paz. Essa tem sido a proposta aos russos, aos ucranianos e, francamente, a nações em outros pontos críticos ao redor do mundo”, concluiu Vance.

A conversa de Trump com Putin estava programada para acontecer às 10h (horário de Brasília) desta segunda-feira (19). A previsão é de que, em seguida, o americano ligue para o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, informou a Casa Branca.

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA percebem que há um impasse nas negociações com a Ucrânia, diz Vance no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.