O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo brasileiro vai apresentar durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP) 30 uma proposta que incentiva os países a preservarem suas florestas.
De acordo com o chefe da pasta econômica, esta será uma das “principais entregas” do Brasil no evento.
“Queremos que os países africanos estejam no centro do Fundo de Florestas Tropicais para Sempre, uma proposta brasileira que recompensa nações que mantêm suas florestas em pé, promovendo desenvolvimento econômico e redução da pobreza. Estamos trabalhando para que essa seja uma das principais entregas do Brasil na COP30, ao valorizar as florestas tropicais como ativos estratégicos para o desenvolvimento”, disse.
Haddad discursou II Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, realizado no Palácio do Itamaraty, em Brasília, nesta quinta-feira (22).
Durante o evento, o ministro da Fazenda ressaltou a cooperação entre o Brasil e o continente africano. De acordo com Haddad, o governo brasileiro pode auxiliar os países africanos a aproveitarem o seu potencial de terras aráveis.
“[A África] possui 60% das terras aráveis disponíveis globalmente. Para aproveitar esse potencial, são necessários investimentos em energia, infraestrutura e soluções digitais, áreas nas quais o Brasil tem experiencia reconhecida”, disse o ministro.
iFood divulga aumento no valor mínimo das entregas a partir de junho
Este conteúdo foi originalmente publicado em Preservar florestas será uma das “principais entregas” da COP30, diz Haddad no site CNN Brasil.