Falta muito pouco para Carlo Ancelotti ser apresentado como novo treinador da Seleção Brasileira. O evento está marcado para a próxima segunda-feira (26), às 15h (de Brasília), no Rio de Janeiro.
Além do italiano, outros nomes chegarão para integrar a comissão técnica. Foi especulado, inclusive, que um ex-jogador da Seleção Brasileira estaria entre os nomes, como auxiliar, fato que ainda não está confirmado.
Apesar disso, a comissão de Ancelotti terá Taffarel, campeão do mundo pelo Brasil em 1994. O ex-atleta já era o preparador de goleiros antes da chegada de Ancelotti e será mantido.
Kaká é um nome que está na mira para integrar a comissão técnica, segundo apuração da CNN Brasil. Ele abriu o jogo sobre a possibilidade em entrevista recente.
“Se a seleção achar que eu posso ajudar, estou pronto, preparado. Parei de jogar em 2017, desde esse período eu me preparei. Fiz curso em negócios no esporte em Harvard, curso de gestão desportiva na Uefa, curso de treinador na CBF. Três Copas do Mundo, mais de 15 anos servindo a seleção. Se surgir a oportunidade, estou pronto para voltar a servir a seleção”, disse.
Juan, que também participou de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, é membro da cúpula do futebol da CBF. O ex-Flamengo ajudou com a pré-lista da primeira convocação de Ancelotti, enviado no último domingo (18).
Por enquanto, seis nomes já estão confirmados para a comissão técnica de Ancelotti. A estreia do treinador italiano está marcada para o dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias.
Veja os nomes confirmados na comissão técnica de Ancelotti
- Davide Ancelotti – auxiliar
- Francesco Mauri – auxiliar
- Paul Clement – auxiliar
- Mino Fulco – auxiliar e preparador físico
- Simone Montanaro – preparador físico e analista de desempenho
- Taffarel – preparador de goleiros
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ancelotti terá ex-jogador da Seleção na comissão técnica? Saiba detalhes no site CNN Brasil.