Carlo Ancelotti anunciará sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira na próxima segunda-feira (26).
A ideia é de que ele seja apresentado e confirme os nomes para a Data Fifa de junho, na qual o Brasil encara Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias. Entre os possíveis escolhidos, estão diversos jogadores que atuam na Europa.
O CNN Esportes, inclusive, já confirmou cinco deles: Alexsandro (Lille), Antony (Real Betis), Andrey Santos (Strasbourg), Caio Henrique (Monaco) e Casemiro (Manchester United).
Outros nomes não foram revelados à reportagem, contudo, é difícil acreditar que não estarão na relação, como é o caso de Vinicius Júnior e Rodrygo, do Real Madrid, e Raphinha, do Barcelona.
Endrick também integrava a pré-lista, mas não vai ser convocado por conta de uma lesão. O atacante preocupa para a disputa do Mundial de Clubes.
“A relação de Ancelotti com o brasileiro também foi turbulenta. Pouco utilizado, Endrick foi um dos artilheiros da Copa do Rei, mas o treinador o criticou publicamente em diversas oportunidades. Ele é jovem, tem que aprender, tem que chutar o mais forte possível. Não fazer coisas de teatro. Clubes de teatro no futebol não existem”, disse o italiano, após vitória sobre o Getafe.
Além da convocação em si, Ancelotti também será apresentado e responderá perguntas da imprensa. O evento está marcado para as 15h (de Brasília), no Rio de Janeiro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ancelotti na Seleção: saiba os possíveis convocados que atuam na Europa no site CNN Brasil.