A secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, disse nesta quinta-feira (22) que o governo de Donald Trump está considerando tomar medidas semelhantes em outras universidades depois de proibir Harvard de matricular estudantes estrangeiros.
Noem ordenou nesta quinta-feira (22) que seu departamento encerrasse a certificação do Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio da Universidade de Harvard, alegando suposto antissemitismo e coordenação com o Partido Comunista Chinês. A Universidade de Harvard rejeita essas alegações.
Durante uma entrevista ao programa “The Story with Martha MacCallum”, da Fox News, Noem foi questionada se ela estava considerando mudanças semelhantes em outras universidades, incluindo a Universidade Columbia, em Nova York.
Ela respondeu: “com certeza, nós estamos… Isso deveria servir de alerta para todas as outras universidades para que se recomponham”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após banir estrangeiros de Harvard, Trump ameaça outras universidades no site CNN Brasil.