O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu nesta sexta-feira (23) sua estimativa para o nível dos principais reservatórios das hidrelétricas do país em maio.
A expectativa agora é de que os lagos das usinas do Sudeste/Centro-Oeste cheguem ao final do mês com 68,9% da capacidade, ante 69,5% previstos na semana anterior.
Já para as chuvas que devem chegar às hidrelétricas do país neste mês, o órgão elevou a projeção para o subsistema Sul, que deverá ver afluências ainda muito abaixo da média histórica, em 37%, ante 31% estimados há uma semana.
Para a energia natural afluente nos demais subsistemas, o ONS manteve a previsão para o Sudeste (84% da média) e fez ligeiros ajustes para o Nordeste (46%, ante 45% na semana anterior) e Norte (67%, ante 68%).
O ONS também manteve a previsão de queda de 1,6% para carga de energia elétrica no Brasil em maio, a 77.779 megawatts médios.
Conheça as principais fraudes contra beneficiários do INSS
Este conteúdo foi originalmente publicado em ONS reduz previsão para nível de reservatórios de hidrelétricas em maio no site CNN Brasil.