Wagner Moura liga para Kleber Mendonça durante coletiva em Cannes

O ator Wagner Moura, 48, telefonou para o cineasta Kleber Mendonça Filho, 56, durante coletiva de imprensa da 78ª edição do Festival de Cannes, na França. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer pela recepção do filme “O Agente Secreto”, que rendeu o prêmio de melhor atuação masculina e melhor direção para os brasileiros.

“Queria muito estar aí com todos vocês, mas estou aqui, sozinho, em Londres”, começou Moura em uma chamada de vídeo. “Não poderia estar mais feliz. É um momento muito importante da minha vida”, completou.

Ele também disse estar feliz pela reação do público ao longa. “Estou muito feliz pela forma como o filme vem sendo recebido por não ser apenas uma produção brasileira. Significa muito para a cultura brasileira”.

O artista não compareceu à cerimônia no festival por conflitos de agenda: ele está filmando o longa “11817”, do diretor francês Louis Leterrier, em Londres, na Inglaterra.

“O Agente Secreto” se passa no Brasil da década de 1970, quando Marcelo, um especialista em tecnologia de pouco mais de 40 anos, está fugindo. Ele chega ao Recife durante a semana do carnaval, na esperança de reencontrar o filho, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio não violento que ele procura.

Além de Wagner Moura, o filme é estrelado por Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Senna”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”) e Alice Carvalho (“Renascer”).

“O Agente Secreto”: filme brasileiro é ovacionado por 13 minutos em Cannes

Além de “O Agente Secreto”: conheça 5 produções de Kleber Mendonça Filho

Adicionar aos favoritos o Link permanente.