“Pagode Russo”: operação apreende 500 litros de bebidas falsificadas

Aproximadamente 500 litros de bebidas falsificadas foram apreendidos em Paulista, região metropolitana de Recife (PE), em uma operação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), com apoio da Polícia Civil de Pernambuco.

De acordo com o Mapa, a apreensão foi realizada na última quinta-feira (22), em um estabelecimento sem registro que produzia bebidas alcoólicas de forma clandestina utilizando embalagens de marcas famosas no brasil.

No galpão, que funcionava como uma fábrica das bebidas falsificadas, as condições eram consideradas inadequadas para a manipulação de alimentos. Os agentes  encontraram garrafas reutilizadas armazenadas no chão e até fezes de pombo.


No local, foram encontrados aditivos como corantes, extratos e aromatizantes, utilizados para mascarar a origem e alterar as características das bebidas • Divulgação/Ministério da Agricultura e Pecuária

Apreensões

Além de 500 litros de bebidas clandestinas, a operação resultou na apreensão de utensílios e equipamentos usados na produção, como:

  • Caixa d’água;
  • Esteiras;
  • Rótulos falsos;
  • Mais de 3.500 garrafas vazias.

A ação teve atuação do Programa Vigifronteiras e do Serviço Regional de Operações Avançadas de Fiscalização e Combate a Fraudes (SERFIC/DIPOV), em parceria com a Delegacia de Crimes contra o Consumidor (DECON).

 

*Sob supervisão

Adicionar aos favoritos o Link permanente.