O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou o perdão integral para o casal de reality show Todd e Julie Chrisley, condenados a longas penas de prisão em 2022 por conspiração para fraudar bancos em mais de US$ 30 milhões, de acordo com um funcionário da Casa Branca.
Além das condenações por fraude bancária, eles também foram considerados culpados de vários crimes fiscais, incluindo tentativa de fraudar a Receita Federal (IRS).
Em uma publicação no X, a assessora de Trump, Margo Martin, publicou um vídeo de Trump ligando para Savannah Chrisley, filha do casal, informando-a sobre os planos de perdão.
“É uma coisa terrível. Mas é ótimo porque seus pais estarão livres e limpos, e espero que possamos fazer isso até amanhã”, disse Trump.
“Não os conheço, mas mande lembranças a eles”, continuou. Alice Johnson, que Trump perdoou durante seu primeiro mandato e agora atua como sua “czar do perdão”, juntou-se ao presidente no Salão Oval para o telefonema.
Savannah Chrisley discursou na Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, Wisconsin, em julho. Chrisley também ajudou na campanha de Trump como parte da “Turnê das Mulheres da Equipe Trump”. Ela apareceu recentemente no programa da Fox News de Lara Trump para discutir a situação de seus pais.
Todd Chrisley está cumprindo 12 anos em um Campo Prisional Federal na Flórida, e Julie Chrisley está cumprindo sua pena de sete anos em um Centro Médico Federal em Lexington, Kentucky.
Os Chrisleys, conhecidos por seu reality show “Chrisley Knows Best”, foram considerados culpados em junho de 2022. Ambos alegaram inocência e estavam apelando de suas condenações criminais.