O São Paulo venceu o Talleres por 2 a 1 nesta terça-feira (27), pela Libertadores, mas a partida ficou marcada por um episódio complicado.
O lateral Navarro, da equipe argentina, alegou ter sido insultado por Bobadilla, do Tricolor Paulista. O atleta não quis especificar o que aconteceu, mas deixou o campo chorando.
Navarro é venezuelano, enquanto Bobadilla é paraguaio.
“Não quero falar disso. Não quero falar de nada, quero ir para casa. Sim, Bobadilla. Ele sabe o que disse. Me ofendeu”, disse, à ESPN.
¿Qué le dijo Bobadilla a Navarro?
El jugador de Talleres rompió en llanto tras un cruce con el jugador de São Paulo y quiso abandonar el campo de juego. La situación fue tan tensa que tanto compañeros como rivales se acercaron a contenerlo.
pic.twitter.com/ElozLOKnuW
— Radio Showsport + Splendid (@showsportradio) May 27, 2025
Mais tarde, durante a coletiva de imprensa dos treinadores, Mariano Levisman também comentou o assunto. O técnico do Talleres afirmou que seu jogador foi vítima de xenofobia por parte do atleta do São Paulo.
O capitão do Talleres, Augusto Schott, foi ainda mais incisivo e falou em racismo.
“Quero falar sobre um ato de racismo que nós sofremos. Nos dói porque estamos num lugar em que se promove muito a luta contra o racismo. Um companheiro nosso ficou muito triste. Não queria deixar passar simplesmente isso”, explicou.
O caso está nas mãos da Polícia Militar (PM-SP) presente no Morumbis.