“Uma cena muito triste”, diz testemunha de queda de avião

“Uma cena muito triste”, diz testemunha de queda de avião

Um morador do condomínio onde o acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo, foi registrado afirma que a aeronave caiu muito próximo das residências. Ricardo Rodrigues, que mora no Recanto Florido, relata que é “uma cena muito triste”.

Para a BandNews FM, o morador Felipe detalha que tentou ajudou a resgatar um casal de idosos.

Avião cai em Vinhedo, interior de São Paulo

Um avião que saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, com destino a Guarulhos (SP), caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde de sexta-feira (9). A aeronave comercial é da empresa Voepass e saiu da cidade paranaense às 11h59, com 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo.

A aterrisagem em São Paulo estava prevista para 13h54, mas às 13h28 o avião caiu em um condomínio do bairro Capela, em Vinhedo. O último registro no plano de voo da aeronave é de cinco mil metros e 420 km/h, segundo o site FlightAware.

O Aeroporto de Cascavel informou que “uma operação padrão de emergência regida está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.” A empresa aérea disse que “acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.”

Por meio de nota, a FAB informou que investigadores da CENIPA estão a caminho para realizar ações iniciais e investigações do acidente aéreo. O governador do Paraná, Ratinho Junior, vai deixar o encontro do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) no Espírito Santo e vai para Vinhedo acompanhar os desdobramentos do acidente com o avião que saiu de Cascavel.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.